quarta-feira, 18 de julho de 2012

TESTEMUNHO EMOCIONANTE

O começo da história
"Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação".
Mario Quintana


É com muita alegria que compartilhamos aqui neste blog a história surpreendente de amor e fé que temos vivido com nossa amada filha Vitória de Cristo.



Com doze semanas de gestação, descobrimos que nosso primeiro e tão esperado bebê tinha um grave problema chamado acrania. Não havia se formado nele a calota craniana, e com a ausência de osso e de pele acima da cabeça, as estruturas cerebrais presentes estavam expostas e seriam irreversivelmente danificadas em contato com o líquido amniótico, causando anencefalia. Ficamos sabendo que esse tipo de malformação é incompatível com a vida e que nosso bebê morreria logo após nascer. Provavelmente ela viveria apenas poucas horas após o nascimento. Por isso poderíamos buscar judicialmente o direito de interromper a gestação. Se decidíssemos continuar, não havia garantia de que esta chegaria até o final: o bebê poderia não resistir, e eu, sua mãe, poderia enfrentar alguns problemas como aumento de líquido amniótico e um parto complicado. Não era uma criança viável, e a morte era inevitável, mais cedo ou mais tarde, foi o que ouvimos.



Apesar de conscientes da gravidade da situação, decidimos acreditar que Deus poderia mudar esta sentença e fazer um milagre em nosso bebê, permitindo que ele fosse curado e sobrevivesse após seu nascimento. Enquanto nosso bebê estivesse vivo, pediríamos a Deus por ele todos os dias, e buscaríamos fazê-lo se sentir muito amado e bem-vindo. Logo descobrimos que se tratava de uma menininha, e escolhemos para ela o nome de Vitória de Cristo, pois além de consagrá-la a Deus, também acreditamos que é pelo sacrifício perfeito de Jesus na cruz que hoje temos esperança de uma nova vida, livres do pecado, da doença e da morte.


Pela nossa fé em Cristo, decidimos não viver um luto antecipado. Enquanto há vida, vamos celebrar a vida, foi o nosso pensamento. Decidimos amá-la da mesma maneira que temos sido amados por Deus, de forma individual, única e incondicional, sem rejeição, sem medo, sem nunca desistir. Em meio a muitas orações e lágrimas, vivemos momentos de grande alegria durante a gestação, vendo nossa filhinha crescer, começar a se mexer e chutar minha barriga todos os dias.



Não houve nenhuma intercorrência na gestação, nem mesmo aumento de líquido, ao contrário, nunca me senti tão feliz, bonita e livre como nos dias da gravidez. Recebemos um lindo chá de bebê feito por amigas queridas, preparamos todo o enxoval com o que de melhor pudemos comprar, e no dia 13 de janeiro de 2010 nossa amada filha nasceu de parto cesárea (que também foi tranquilo e sem intercorrências), com 38 semanas, pesando 1.785 kg e medindo 38 cm, e foi levada para a UTI Neonatal. Contrariando tantas previsões de morte, o que vimos foi uma criança cheia de vida, linda e tranquila, e ficamos maravilhados e gratos a Deus pelo privilégio de poder conhecê-la, carregá-la no colo e passar momentos inesquecíveis juntos. Apesar de tudo isso, ela ainda assim foi considerada anencéfala e com baixíssima expectativa de vida, de poucos dias.

Mas para a surpresa geral, a história não terminou aí! Apesar do crescimento restrito, ela nasceu bem, ficou dois dias na incubadora e no terceiro dia já estava no berço, em ar ambiente, começando a mamar na mamadeira. Ela enfrentou muitos desafios, várias infecções, dificuldade para ganhar peso, e por isso não pôde deixar o hospital. Em cada intercorrência, contudo, ela surpreendeu a todos com uma grande vontade de viver e incrível capacidade de recuperação. Após quatro meses de internação, surgiu uma possibilidade de cirurgia para reconstrução da calota craniana, que foi feita dia 19 de maio de 2010, com muito sucesso. E um mês depois ela pôde finalmente ir para casa saudável, respirando sozinha, mamando, vivendo!

Ninguém pode explicar como ela pôde sobreviver, contrariando toda a literatura e todas as previsões médicas durante o pré-natal. Exames realizados após seu nascimento mostraram que ela possui uma massa cerebral malformada, com algumas estruturas não reconhecidas, que podem ou não ter alguma função, e apresenta muitas reações. Diferente do que foi previsto na gestação, e do que se imaginou assim que ela nasceu, ela não desenvolveu anencefalia total, mas houve tecido cerebral preservado que tem permitido que ela viva e se desenvolva. Ela já recebeu diagnósticos diversos, desde anencefalia incompleta até encefalopatia crônica não-evolutiva. Vitória tem uma deficiência neurológica severa que afeta seu desevolvimento e a torna uma criança com necessidades especiais. Mas isso não a impede de se sentir amada e nos demonstrar que é uma criança feliz e desejosa de viver. Como ela tem contrariado todas as regras, não é possível dizer ao certo até onde ela poderá chegar, já que tudo que ela tem feito é surpreendente e imprevisto. Pela fé, nós cremos que Deus continuará fazendo muitos milagres na sua vida, abençoando seu desenvolvimento de forma surpreendente. Independente do futuro, ela sempre será imensamente amada e zelada.


Cada dia vivido com ela tem sido único e maravilhoso. A Vitória é uma criança adorável, sensível, delicada, tranquila e de personalidade marcante. A sua vida tem sido para nós um lembrete de que Deus existe, é poderoso e muito bom. Uma prova do quanto cada um de nós é muito amado por Ele.

terça-feira, 17 de julho de 2012

TESTEMUNHO


FRANCISCA ERICA NUNES DE OLIVEIRA – Sofrimento Casamento

Namorava com uma pessoa, e certo dia ele resolveu ir morar no interior de São Paulo, e por não aceitação em nos separar resolvir ir morar com ele. Meus pais não aprovaram minha decisão de sair de casa, mas como sou teimosa fui assim mesmo.
Chegando lá nos casamos no civil, e moramos por volta de 7 meses. Como não deu certo, voltamos para São Paulo e fomos morar na casa dos pais dele, por 4 meses.
Após esse período alugamos uma casa onde moramos por mais 4 meses, nesse tempo ele começou a me ofender e a me proibir de fazer varias coisas, como: ir a igreja assistir as missas. ter amigos, trabalhar e ir na casa dos meus pais, mas mesmo assim eu o amava e decidimos nos casar na igreja SANTA RITA DE CASSIA em Carapicuiba, já estavamos com a data marcada, seria dia 09/08/2009.
Então fomos na igreja levar os documentos dos padrinhos, mas no caminho todo ele me ofendia com palavras e eu calada conversando com Deus e questionando: POR QUE TENHO QUE PASSAR POR TUDO ISSO? Mas o Senho sempre nos mostra o caminho certo, no momento em que chegamos na Santa Rita, vi aquela imensa cruz e na mesma hora larguei ele na porta da igreja e vim embora pra casa.
Contei tudo o que estava acontecendo e o que havia acontecido na Santa Rita e a minha mãe com um unico jesto me disse: FILHA VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ, PEGA AS SUAS COISAS E VOLTA PRA CASA, imediatamente voltei pra casa dos meus pais onde estou feliz e estou conquistando tudo que Jesus me permite conquistar, estou trabalhando e tenho a minha vida.
Hoje faço parte do grupo de jovens chamado JOVENS SARADOS, onde temos formalçoes e orações de fortalecimento….

domingo, 15 de julho de 2012

Casal de noivos testemunha bênçãos recebidas no Shekinah 2012
 



Ouvimos teu convite Senhor, e viemos aqui!


Ao ouvirmos o chamado “Vinde a mim” (Mt. 11, 28), tema desse encontro, eu e minha noiva logo nos enchemos de alegria e decidimos: “vamos atender esse apelo e participar do Shekinah, queremos essa Glória do Senhor!”. Para nós foram momentos de eternas bençãos e graças em nossas vidas e nas vidas de todos que ali estiveram presentes. Pudemos ter, sem dúvidas, um encontro com Jesus Cristo, fixamos nosso olhar N’Ele e ninguém mais do que Ele… e junto ao Seu coração, descansamos os nossos corações. Eterna gratidão ao Padre Delton Filho, missionários e todos que ajudaram na realização deste evento de Deus!


Leonardo Vinicius e Fabiane Queiroz

Cidade de Goiás/GO
1º Testemunho NÃO ACREDITAVA EM NOSSA SENHORA

Nome:Tercília
20 anos - Jandira São Paulo



Irmãos, faço questão de contar este testemunho para honrar o nome de NOSSA SENHORA pois tão grande foi seu amor por mim.

Eu não acreditava no amor e nem mesmo na existência de poder da Virgem santíssima, sempre muito debochada e irônica a este assunto.
Tenho uma amiga evangélica e comentei que queria mostrar a ela a Catedral da Sé e a Igreja de São Gonçalo. Chegando lá expliquei o significado do altar e de cada coisa que eu sabia. Procurei entre as imagens NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, mas não estava.Comentei a ela que eu não acreditava mas achava uma Santa muito bonita. Ela também fez um comentário de que não acreditava.

Saindo da Igreja de São Gonçalo ao atravessar o farol passa um Senhor com NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS dentro de uma espécie "caixa" transparente, corri e disse: Sr, deixa minha amiga ver está Santa?

Ele muito gentil, parou e nos mostrou. Eu disse Obrigada e tentei seguir adiante. Minha amiga ficou maravilhada com a beleza daquela Imagem de Nossa Senhora das Graças, e começou a conversar e fazer várias perguntas. Este homem conversou conosco durante aproximadamente 2 horas, a impressão que eu tinha é que estava apenas 20 minutos conversando, o Espírito Santo tocou ele de uma forma que fez comentários, relatou milagres,
experiências próprias entre outras inúmeras coisas.

Terminando a conversa ele disse:
- Filhas, voltem aqui Maria as espera!

Eu sorri e olhei dizendo que retornava, ao terminar aquela conversa me senti diferente, minha amiga fizera o mesmo comentário que achou tudo lindo e muito diferente.

No outro dia não pudemos conter a ansiedade, lá estávamos nós na Igreja novamente, conhecemos outras pessoas maravilhosas. Fui convidada para rezar 1.000 AVE MARIA, nossa foi um baque, para quem não respeitava um terço, rezar 1.000 era muita coisa.

Mas aceitei a proposta, estava desempregada já tendo feito mais de 30 entrevistas e nada dava certo, sempre tinha algo para atrapalhar a situação.

No dia 13/05/08 fui rezar 1.000 AVE MARIA na Igreja de São Gonçalo começou 08:00 às 14:00. Pedi a NOSSA SENHORA  que iluminasse meu caminho com um emprego, pois já estava desanimada e muito triste por tentar tanto e nada dar certo, pensei: OH,Mãe gostaria tanto de encontrar um emprego que desta vez fosse uma boa empresa, digno, conforme vossa vontade, que eu pudesse dedicar tempo à igreja e ao próximo, tempo para pedir perdão por todas as vezes que não te respeitei, amei e a busquei de sincero coração.

Terminando as 1.000 AVE MARIA ás 14:00, a sensação que eu e minha amiga tivemos é que acabara de começar, pois não houve cansaço, sono e muito menos preguiça.

No mesmo dia às 14:30 na fila da CAIXA ECONÔMICA indo receber a 2ª parcela do seguro desemprego, o celular tocou, fui chamada para fazer uma entrevista no Grupo Votorantim. A moça explicou a respeito da vaga e agendou a entrevista para o dia seguinte. Meu coração saltava de alegria, naquele momento eu já sabia que foi preparado por Nossa Senhora,n o dia seguinte chegando na empresa eu já me sentia trabalhando, era uma certeza tão grande que tomava conta de meu coração.

Fiz os testes, provas, dinâmica e entrevista com o gerente do setor, no mesmo dia me falaram na hora que fui aprovada e já pediram para levar os documentos no dia seguinte. O horário que fiquei em oração para 1.000 AVE MARIA foi 08:00 às 14:00, foi este o mesmo horário determinado de trabalho, conforme pedi que pudesse ter tempo para agradecer e louvar a MÃE RAINHA.

Vou iniciar o primeiro dia de treinamento amanhã 19/05, não encontro palavras que possa expressar minha gratidão e sincero amor por Deus e Maria nossa Mãe.

Fica este como um exemplo de amor materno que NOSSA SENHORA tem conosco, mesmo quando não sabemos ama-la e respeita-la como merece.

Peço a todos que divulguem em suas comunidades a oração das 1.000 AVE MARIA, pois tamanho foi seu poder que até mesmo minha amiga evangélica foi convertida e será batizada em nossa igreja católica.

Somente Deus sabe tudo que passei durante esses dias, mas em nenhum momento me deixou sozinha e desamparada, obrigada PAI AMADO por sua infinita misericórdia.

Louvado seja nosso Senhor!!
Luciano Dos Santos Silva


Nos chamamos Lucinei e Luciano, fomos apresentados por Jesus para sermos amigos eternamente, temos sonhos e desejos mas como Deus escreveu na nossa linha da vida cada um teve um destino.

Eu Lucinei queria ser freira, mas por eu ser deficiente física os conventos não quiseram me aceitar, pois já tiveram experiência com deficientes e não deram certo, mas estou na misão, fui catequista, participei da liturgia na comunidade que eu frequentava, participei também por mais ou menos um ano do grupo Jovens Sarados de Carapicuíba onde vi varios milagres acontecer, foi muito bom essa minha fase, mas infelizmente tudo passa, hoje por alguns problemas de família não faço mais nenum desses trabalhos, sinto muita saudade de todos mas temos que aceitar tudo.

O Luciano, um rapaz sofrido com o mundo, teve varias experiências ruim, quase ficou cego por causa de uma conjutevite que teve, mas Jesus o curou de todas as formas curou a alma, ele hoje está no seminário, entregou sua vida pra Jesus.

Juntos nós iremos levar a cada um de vocês todo o amor de Jesus por nós.

Queremos saber de vocês quais são os seus sofrimentos queremos seu estemunho de vida o que Jesus fez por você, somos de oração e iremos orar para que tudo na sua vida se transforme, venha fazer parte da nossa história, nos mande seus testemunhos através do email lucinei.rodrigues.jsc@gmail.com iremos postar todos com muito carinho .


 

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJAM COM TODOS